Moda

Ana Cristina regressa à passerelle oito anos depois

Ana Cristina Oliveira esteve no Portugal Fashion. A convite do estilista Diogo Miranda, a  manequim, que em 1995 se tornou mundialmente famosa ao surgir num anúncio televisivo da Levi’s, pisou a passerelle do certame de moda do Porto, agora com 41 anos. “Fiquei um pouco fora do circuito de moda quase oito anos. Já não piso uma passerelle há muito tempo, portanto, espero não cair”, contou divertida à Move Notícias antes de se mostrar ao público na Alfândega.

Ana Cristina Oliveira 1

Ana Cristina fez uma escolha na vida sem saudades do tempo em que trabalhou para marcas consagradas como a Esprit ou Oscar de la Renta, ou mesmo quando dançou com Bryan Adams no videoclipe  “The Only Thing That Looks Good on me is You”, ou até protagonizou o filme “Taxi” ao lado de Gisele Bundchen, ou ainda, quando foi a “Odete” – a caixa de supermercado que patinava em direcção ao espetador – trabalho que lhe valeu o Prémio “Janine Bazin (Belfort)”, em 2005. Trocou por algum tempo o glamour da vida artística pelos livros. Licenciou-se em História de Arte na UCLA, nos Estados Unidos, e depois começou “a fazer outras coisas”.

Agora está há alguns meses em Portugal. “Estou a tratar da casinha que comprei perto de Lisboa e estou a tentar renovar”, contou, demonstrando algum desânimo pelos vagares habituais dos portugueses. “Estou habituada ao sistema americano em que as coisas se fazem na hora, aqui faz-se amanhã ou depois e o tempo vai passando” explicou. Deixar a américa está fora de questão, até porque gosta “de regressar a Portugal” mas o ideal “seria meio ano lá, meio cá”.

Ana Cristina Oliveira

 

Fotos: José Gageiro