Atualidade

Victoria Beckham torna-se embaixadora das Nações Unidas

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Sida (Unaids, na sigla em inglês) nomeou a estilista e ex-Spice Girl Victoria Beckham como embaixadora da boa vontade na quinta-feira, dia 25.

Victoria, que disse que se inspirou a ajudar depois de uma visita “transformadora” a uma clínica de HIV na África do Sul, por isso irá trabalhar para garantir que todas as crianças nasçam livres do vírus da Sida e que crianças e mulheres que vivem afetadas pelo HIV tenham acesso a medicamentos e cuidados, informou a Unaids.

“Precisei chegar aos 40 anos para perceber que tenho uma responsabilidade como mulher, como mãe, que tenho uma voz que as pessoas ouvirão”, declarou a criadora durante uma conferência de imprensa na Organização das Nações Unidas (ONU).

“Não me vou sentar aqui e fingir que já sei tudo, não sei, estou a aprender”, afirmou Victoria, acrescentando que planeia fazer viagens para aprender mais sobre o problema e sobre maneiras de ajudar.

A África subsaariana é a região mais atingida pelo HIV – em 2013, tinha 24,7 milhões de seropositivos. As mulheres representam 58 por cento dos infetados na região, que também é o lar de 85 por cento das grávidas com HIV, segundo a Unaids.

No mês passado, a mulher do ex-jogador David Beckham leiloou 600 peças de vestuário para arrecadar dinheiro e despertar a consciência sobre as mães que vivem com o HIV na África.

Victoria ONU