Atualidade

Vestido de noiva da princesa Diana entregue aos filhos

O vestido que a princesa Diana usou no seu casamento com o príncipe Charles será entregue aos seus filhos no final deste mês, como determina o seu testamento. O documento estipula que o vestido usado em 1981 deve ser entregue aos filhos, quando o mais novo, Harry, completar 30 anos, o que irá acontecer no próximo dia 15 de setembro.

Charles Spencer, irmão da princesa, ficou responsável durante os 17 anos após a sua morte, pelos cuidados com o vestido. Em 1998, tornou-se a peça central do museu em Althorp, propriedade da família Spencer em Northampton (Reino Unido). Após uma década exposto, foi retirado havendo agora a possibilidade de ser colocado para exibição pública em um dos palácios reais de Londres.

Feito de seda, tafetá e renda o vestido foi criado por David e Elizabeth Emanuel. Possui uma cauda de 7,6 metros e 10 mil pérolas. O casamento teve lugar na Catedral St. Paul, no dia 29 de Julho, de 1981. Foi realizado pelo Bispo de Canterbury que o descreveu como “um conto de fadas”. A cerimónia foi vista na televisão no mundo inteiro por mil milhões de pessoas.

princiesa-diana-vestido-noi

Foto: Reprodução