Atualidade

Sophia Loren lança autobiografia

Prestes a completar 80 anos de idade, a conhecida diva do cinema italiano vê a sua vida contada em livro.

“Ontem, hoje, amanhã” é o nome da obra autobiográfica, que olha em perspetiva para a vida de Sophia Lauren, que foi cortejada por grandes estrelas de Hollywood e que aos 76 anos chegou a ser eleita mulher mais bonita do mundo. Foi a primeira atriz de língua não inglesa a ganhar um Óscar. Não faltam, por isso, motivos para escrever um livro de celebração das suas oito décadas de vida (Loren completa os 80 anos no próximo dia 20), cujo nome escolhido repete o título de um dos filmes que protagonizou, e onde ficou conhecida pelo famoso striptease.

“Há muitas biografias não autorizadas, algumas repletas de coisas que não são certas”, explicou Sophia Loren, justificando assim a publicação da obra. Entre os documentos inéditos divulgados na obra estão 64 fotografias, nomeadamente uma em que aparece, muito jovem, sentada ao colo daquele que viria a ser seu marido, o produtor Carlo Ponti – o escolhido de entre os muitos pretendentes. A fotografia foi tirada durante as filmagens de “A mulher do rio” (de 1955), como conta a atriz. “Foi nessas filmagens que percebemos que estavamos apaixonados”, revelou.

A autobiografia chegou ontem às livrarias de vários países, como o Brasil, Bulgária, França, Alemanha, Holanda e Rússia. Para já, o livro ainda não foi publicado em Portugal.

Sophia Loren