Atualidade

Sara Moreira: Ser mãe mudou-lhe a vida

A atleta foi mãe de Guilherme há 10 meses. Entretanto, já regressou à competição e no domingo, dia 14, classificou-se em segundo lugar na Maratona do Porto. Desde que foi mãe pela primeira vez,  no  dia 1 de novembro do ano passado, Sara Moreira diz que tudo mudou. “A minha vida mudou completamente. Encaro a competição de outra forma, o meu filho está à frente de tudo”, afirmou à Move Notícias.

Apesar de continuar a dedicar-se com afinco ao atletismo – neste momento está a preparar-se para a Maratona de Nova Iorque – Sara revelou que encara “a competição de forma mais descontraída”.

Sara Moreira

Guilherme, fruto do relacionamento com o treinador Pedro Ribeiro, costuma acompanhar a mãe nas provas, mas não vai viajar para Nova Iorque: “Ele não vai, porque faz um ano na véspera da maratona”.

As ameaças de terrorismo estão a colocar os Estados Unidos sob tensão, principalmente depois do atentado na Maratona de Boston o ano passado, porém a atleta diz que não pensa nisso. “Receio há sempre, tudo pode acontecer, mas se formos a pensar assim não saímos de casa. Temos que acreditar que vai tudo correr bem”, disse.

Depois do segundo lugar na Maratona do Porto, Sara assegurou que está “extremamente motivada” para conseguir um bom resultado em Nova Iorque, a 2 de novembro.

JMO_8627 copy
A atleta conquistou o 2º lugar no pódio

Fotos: José Gageiro