Televisão

Saiba qual foi a personagem d’ “Os Simpsons” que morreu

Alerta de spoilers: se não quer saber quem morre, não continue a ler o texto

A série “Os Simpsons” despediu-se de um dos seus personagens na estreia norte-americana da sua 26ª temporada, no último domingo.

A vítima foi o rabino Hyman Krustofsky (dublado por Jackie Mason), pai do Palhaço Krusty. A morte veio quase um ano após ter sido revelado que uma personagem da série morreria na nova temporada. Nesse meio tempo, os fãs especularam sobre quem iria deixar a série de animação.

Al Jean, produtor executivo de “Os Simpsons”, afirmou em entrevista à revista “Hollywood Reporter” que não esperava que o mistério em torno da morte tivesse tanta repercussão: “Foi algo que não prevíamos de qualquer forma como algo possível. Tinha sugerido que fizéssemos um episódio em que o pai de Krusty morre e a última palavra dele para Krusty é ‘eh’. Pensei que seria engraçado e triste lidar com essa palavra, sendo a última coisa que seu pai lhe diz”.

O produtor ainda contou que a intenção era criar um episódio “emocionante”. “Queria ter certeza de que as pessoas soubessem que estávamos a tentar criar um episódio emocionante sobre alguém que perde seu pai”, declarou.

Jean ainda disse que não acredita que os fãs ficaram desapontados com a morte – por conta do nome do episódio, “Clown in the Dumps” (Palhaço triste, em tradução livre), muitos esperavam que Krusty fosse a vítima.

simpsons2