Atualidade

Ronaldo, o “Fenómeno”, desafia Nadal para duelo de Poker

São duas lendas no desporto que não se dão nada mal quando a prática desportiva é mental. Estão ambos habituados às vitórias e não gostam de perder nem a feijões. Muito menos no poker. O futebolista brasileiro Ronaldo desafiou o também embaixador PokerStars, Rafael Nadal, para uma partida de poker head-to-head ao vivo, chamado “o Duelo”. A “vingança” é a principal motivação. Ainda assim, o vencedor de 14 Grand Slam de ténis aceitou o confronto, o qual terá lugar a 6 de novembro, com transmissão em direto a partir de Londres.

As duas estrelas mundiais do desporto cruzaram-se pela primeira vez numa mesa de poker em dezembro do ano passado no European Poker Tour Prague Charity Challenge, no qual foram angariados mais de 100 mil euros para obras de solidariedade social. Na altura, Nadal teve de derrotar não só Ronaldo, mas também Daniel Negreanu, o jogador de poker que, até hoje, mais dinheiro ganhou.

Esse “foi o meu primeiro torneio de poker ao vivo”. Entretanto, passou um ano e o tenista diz estar mais confiante: “Gosto imenso de jogar poker e do desafio de aprender o mais rápido possível. Estou, por isso, ansioso por voltar a treinar as minhas jogadas e defrontar o Ronaldo”.

Já Ronaldo, que, desta vez, ambiciona levar a vitória para casa, confessa que desafiou Rafael Nadal para a “desforra” quando soube que o tenista estava a preparar-se para mais um jogo ao vivo: “Da última vez que jogámos, o Rafa ganhou e divertimo-nos bastante. Desta vez será diferente, até porque tenho melhorado a minha estratégia e estarei mais preparado para o defrontar”.

Rafa Nadal e Ronaldo Poker Charity  (2)