Atualidade

Morreu Jimi Jamison vocalista dos Survivor

Jimi Jamison, vocalista da banda Survivor, que ficou conhecida pelo sucesso ‘The Eye of the Tiger’ da banda sonora de ‘Rocky III’, morreu aos 63 anos. O cantor foi encontrado morto pelo filho, na sua casa em Memphis, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, Jimi Jamison foi vítima de um ataque cardíaco durante a noite de domingo, 31 de agosto.

Os Survivor tornaram-se mais conhecidos pela canção “Eye of the Tiger” (1982), da banda sonora do filme “Rocky III”, ainda com Dave Bickler como vocalista. Jimi Jamison distingiu-se ainda por ter sido co-compositor e cantor do tema do genérico da série “Marés Vivas” (“Baywatch”), “I’m Always Here”, além de ter dado voz a canções de “Karate Kid” e “Rocky IV”. Ao trabalho a solo ou com as bandas de hard rock juntaram-se ainda colaborações com nomes como ZZ Top ou Joe Walsh.

Jamison juntou-se aos Survivor nos anos 1980, optou por seguir uma carreira em nome próprio em 2006 e acabou por regressar à banda em 2011. O grupo tinha agendada uma digressão norte-americana e europeia a partir deste mês, cuja viabilidade fica assim por confirmar.

Jimi Jamison 2