Atualidade

Menezes reage a notícia de corrupção

O antigo autarca de Vila Nova de Gaia é hoje tema de notícia de capa do “Correio da Manhã”. Segundo a publicação, a Polícia Judiciária está a investigar o património de Luís Filipe Menezes, que é suspeito de corrupção no enriquecimento pessoal.

A resposta do ex-autarca não se fez esperar. Menezes mostrou a sua indignação com uma mensagem publicada nas redes sociais. “Foi com revolta e perplexidade que vi a notícia do Correio da Manhã sobre o meu património e seriedade. Desconheço completamente a infâmia lá descrita. A jornalista é a mesma que já me teve que indemnizar por ser condenada em tribunal por difamação. Responderei de imediato com todos os meios que o Estado de Direito tem à sua disposição”, escreveu no Facebook.

O jornal concretiza a suspeita das autoridades e escreve que o património que Menezes afirma ter, assim como aquele que também lhe pertencerá, mas que está em nome de familiares diretos, todo esse património não é compatível com os vencimentos que o antigo governante declarou às autoridades.

Ainda de acordo com o jornal diário, a investigação ainda se encontra em fase inicial e que o antigo autarca não foi constituído arguido, mas que as autoridades judiciais já pediram o levantamento do segredo sobre as contas bancárias do antigo governante e autarca.