Atualidade

Judite Sousa tenta superar a dor com trabalho

Na primeira grande entrevista, dois meses depois da morte do filho, André Sousa Bessa, a jornalista abriu o coração e falou “da maior tragédia” pela qual está a passar à revista “Sábado”. Judite Sousa recusa entregar-se à depressão e voltou ao trabalho no mês passado, com a entrevista a Cristiano Ronaldo. “Eu fiquei reduzida a mim própria. Não tenho mais filhos, não tenho marido, não tenho nenhum companheiro. Era eu e o meu filho. E tendo desaparecido o meu filho, o que é que me resta? O trabalho” afirmou.

A jornalista da TVI explicou que quando disse a frase “só o trabalho nos salva”, antes da entrevista com o jogador do Real Madrid, quis dizer que se não tivesse regressado “tinha desistido de viver”. Além disso, quis transmitir “uma mensagem aos outros pais e mães que perderam os filhos, quis dizer-lhes que as pessoas têm de ter força para seguir com a vida”.

É a pensar nesses pais que a jornalista vai lançar um livro em novembro com fotografias de André e uma selecção de centenas de cartas que recebeu de pessoas que perderam os filhos e as receitas conseguidas irão para a associação de apoio ao luto. “É uma iniciativa de solidariedade e a forma que encontro de perpetuar a memória do meu filho. Assim também agradeço às pessoas”, acrescentou.

Apesar de já estar de regresso ao trabalho Judite Sousa diz que vai estar a apresentar o “Jornal das 8” ao fim de semana: “Não sei se voltarei já ao programa de quinta-feira. O que não posso é estar fechada em casa com a cadela jack russel que o meu filho me deu, medicada e sem projetos. O médico disse-me que isso seria o fim”.

Judite Sousa