Televisão

“Guerra dos Pratos” estreia na FOX Life

Depois do 24Kitchen é a vez da FOX Life apresentar produção portuguesa na sua grelha. “Guerra dos Pratos” é o novo concurso gastronómico da televisão, inteiramente gravado e produzido, em Portugal que estreia no canal no dia 25 de setembro, em episódio duplo, às 21h45. Com apresentação de Cláudia Semedo e do chefe executivo do Bica do Sapato, Alexandre Silva, este concurso percorre as diversas regiões de Portugal para encontrar o melhor cozinheiro amador de comida tradicional portuguesa.

“Guerra dos Pratos”, apesar de ser um concurso de culinária televisivo, tem o seu próprio ADN que o distingue dos demais: é inteiramente dedicado à comida tradicional portuguesa. Por todo o país, 24 cozinheiros amadores vão mostrar os seus dotes culinários e provar que são os melhores a confeccionarem os pratos mais emblemáticos das suas regiões. Em cada região, dois ou três cozinheiros entram em confronto directo e preparam pratos tradicionais da zona que serão posteriormente avaliados por um chef local conceituado, um chef residente – Alexandre Silva – e pela apresentadora Cláudia Semedo. No decorrer do concurso outras caras conhecidas vão ter uma participação especial, como é o caso da veterana e rainha da comida tradicional portuguesa, Filipa Vacondeus e a sua companheira de viagem no “À Boleia da Filipa”, Filipa Gomes.

GP III

“Guerra dos Pratos”, para além de um concurso televisivo de entretenimento, pretende promover os valores e ingredientes típicos da gastronomia portuguesa e provar o quão rica esta é. Para além dos ingredientes, dos pratos e da cozinha portuguesa, o programa revela também a cultura, as características e as gentes de cada região que visita, transformando-se num verdadeiro postal gastronómico e cartão de visita.

Cada episódio é filmado numa Pousada de Portugal localizada em locais como Palmela, Alcácer do Sal, Guimarães, Amares, Viana do Castelo, Viseu, Vila Pouca da Beira, Porto, Madeira, Açores, Beja, Tavira, Estoi, Crato, Arraiolos, Queluz e Lisboa. Por todo o Portugal serão confeccionadas e apresentadas receitas tão características do nosso país como: Corvina do Rio Sado, Torta de Azeitão, Jarrete de Vitela Maronesa, Rabanadas, Rojões, Pudim Abade de Priscos, Coentrada, Lombinho de Porco Alentejano, Doce de Ovos, Pudim de Requeijão, Lampreia, Arroz de Polvo, Bom Bocado, Francesinhas, entre muitos outros.

image003

 

Fotos: Divulgação