Saúde & bem-estar

Dez alimentos que as mulheres devem comer

Uma dieta equilibrada e diversificada é mais eficaz – e segura – do que qualquer outra dieta “ioiô”. Os benefícios de uma alimentação focada nos vegetais, frutas, carnes brancas e alimentos proteicos são vários e intensificam-se os estudos que comprovam a sua eficiência na perda de peso e na melhoria do estado geral da pessoa.

No caso das mulheres, a alimentação pode ser uma dor de cabeça. Esteja em dieta ou não, o sentimento de culpa nos dias de ‘cheat meal’ consegue ter um impacto negativo na autoestima da mulher e espelhar futuros desequilíbrios alimentares. Segundo o site One Green Planet, o segredo está em balancear o que é bom e mau, mas incluir quase obrigatoriamente dez dos alimentos mais poderosos para a alimentação feminina.

Vegetais de folha verde, mirtilos, batata-doce e cacau são exemplos de alimentos aliados do bem-estar interno e externo da mulher, mas não são os únicos: tofu, coco, lentilhas, maçãs, peras, amêndoas, sementes de chia, laranjas, cogumelos, cenouras e limões são outras das “peças” a incluir na tabela alimentar.

Mirtilos