Cultura

D’Bandada no Porto com mais de 60 concertos gratuitos num dia

O festival D´Bandada regressa ao Porto a 13 de setembro, com pelo menos 62 concertos em 19 espaços, estando até prevista uma atuação a bordo de um elétrico. Nesta quarta edição, o evento conquista a zona oriental da cidade, noticia a agência Lusa.

O “S. João da música” vai voltar a tomar conta da cidade do Porto por um dia, estando concertos da D´Bandada previstos para espaços tão diferentes como o Ateneu Comercial do Porto, o Varandim dos Clérigos, passando pelo interior da Reitoria e pelo Passeio das Virtudes.

No total são 19 os espaços – um deles móvel, como é o caso do elétrico que liga o Carmo à Batalha – que vão receber os 62 concertos do evento gratuito que apresenta no Porto nomes como Manuela Azevedo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, Old Jerusalem, Rita Redshoes, Capicua (na foto), Best of 22.ª Curtas Vila do Conde, Ricardo Ribeiro e You Can’t Win, Charlie Brown.

A organização garante que esta será “a maior D’Bandada de sempre”, com Pedro Moreira da Silva, da NOS, a convidar agora o Porto e os seus atores a juntarem-se com as suas propostas e os seus próprios programas aquela que quer que seja “uma festa da cidade e uma festa da música”, apelado ainda à utilização dos transportes públicos no dia 13 de setembro.

Destaque ainda para o concerto de Ricardo Ribeiro no Passeio das Virtudes, de Fachada no Ateneu, do fado vadio que chega à D´Bandada e para o frente a frente entre Mind da Gap e Dealema nos Poveiros, não esquecendo a música de Miguel Araújo a bordo de um elétrico.

A D´Bandada tem ainda a Porto Lazer e a Câmara do Porto como parceiros, sendo os Paços do Concelho o “quartel-general” da quarta edição desta oferta de música portuguesa à cidade.

optimus_dbandada_1big