Cultura

Bob Dylan vai receber Grammy de Personalidade do Ano

O músico norte-americano Bob Dylan receberá a 6 de fevereiro de 2015 o Grammy de Personalidade do Ano, na 57ª cerimónia dos galardões de música, anunciou a organização.

Bob Dylan, de 73 anos e que já conquistou dez Grammy (um deles de carreira, em 1992), será homenageado com um tributo, que contará com nomes como Neil Young, Jack White, Eddie Vedder, Beck, The Black Keys, Tom Jones e Los Lobos.

“Para celebrar os 25 anos da atribuição do prémio Personalidade do Ano, o melhor era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho tem contribuído para cultura da América e do resto do mundo”, afirmou Neil Portnow, da Academia que atribui os Grammy.

A cerimónia oficial dos Grammy acontecerá a 08 de fevereiro em Lons Algeles, dois dias depois desta homenagem.

A carreira de Bob Dylan soma mais de cinquenta anos, desde que, influenciado por Woody Guthrie, editou o álbum de estreia, “Bob Dylan”, em 1962, feito sobretudo de versões de canções tradicionais.

A partir daí editou mais de trinta álbuns, entre os quais “The times they are a-changin”, “Highway 61 revisited”, “Blonde on Blonde” e os mais recentes “Modern Times” e “Tempest”.

Bob Dylan