Atualidade

Aos 5 anos, Leonor foi vencida pelo cancro

Leonor, a menina de cinco anos s quem todos tratavam por Nonô e que lutava contra um tumor Wilms bilateral, um tipo de cancro que afeta os rins, morreu esta quarta-feira, na Alemanha.
Diagnosticada em junho 2013 com a doença que lhe roubou a infância, a Princesa Guerreira sempre partilhou a sua luta com o país, agora chocado com a sua morte.
O estado de saúde de Leonor, de 6 anos, piorou na última semana, depois de meses de quimioterapia e de ter sido submetida a uma cirurgia que lhe removeu um rim. Estava agora agora a fazer um tratamento com células dendríticas na Alemanha.
No facebook, a família sempre partilhou as brincadeiras da menina, as idas ao hospital, estados de espírito e foi também na rede social que anunciou a sua partida.
“Ensinou-nos a Aceitar e a Sorrir. […] a Nonô regressou aos braços de Jesus. Pode finalmente descansar e olhar por nós. Deixa-nos um legado enorme. De sorrisos, de perseverança. Agradecemos todas as palavras de carinho e o apoio incondicional ao longo destes meses. Fazemos apenas um pedido, que seja respeitada a privacidade da família, neste momento. Oportunamente serão prestados mais esclarecimentos”, lê-se na página  Os aprendizes da Nonô.
Nas últimas horas, o “côderosa” (era como Leonor dizia cor-de-rosa, a sua cor preferida) pintou o Facebook e muitas são as figuras públicas a homenagear a menina.

fotografia