Atualidade

Vídeo: Brincadeira com Sofia Vergara na cerimónia dos Emmy gera polémica

Sofia Vergara é uma das atrizes do elenco de ‘Uma Família Muito Moderna’, tendo já sido nomeada quatro vezes para um Emmy, o mais prestigiante prémio da televisão.

No entanto, na entrega de prémios realizada na segunda-feira no Nokia Theatre, em Los Angeles, apenas um momento chegou para que essa seriedade fosse posta em causa.

Enquanto Bruce Rosenblum, chairman da Academy of Television Arts and Sciences, fazia um discurso sobre como o sucesso da televisão se baseia em “dar sempre aos telespectadores algo do qual não se consiga tirar os olhos”, Vergara era exibida num palco rotativo, como se fosse um objeto em exposição.

A ideia seria transmitir uma ironia em tom de brincadeira, mas teve o efeito oposto. As críticas não se fizeram esperar, com vários utilizadores das redes sociais, como o Twitter, a falar em “sexismo”, “estereótipos femininos” e “retrocesso de anos”.

A atriz defende o momento, alegando que era o “completo oposto” da redução da mulher a um estereótipo e que “uma pessoa pode ser sexy e engraçada e fazer pouco de si mesma”.

Veja o vídeo do momento.
http://youtu.be/BwFo2IFoMSA