Televisão

“Shark Tank” vai ter versão portuguesa

A SIC vai transmitir a partir de 2015 a versão portuguesa do programa norte-americano “Shark Tank” (“Lago dos Tubarões”), actualmente em exibição na SIC Radical.

O programa vai exigir a contratação de de um grupo de empresários de topo, que irão negociar a sua participação e investimento em projectos empresariais propostos pelos concorrentes. Além de dispostos a investir em projetos portugueses, os “tubarões” terão de ter carisma, à semelhança do que acontece na versão original.

O formato da produtora norte-americana Finnmax está em exibição na SIC Radical desde Janeiro de 2013, com audiências médias de 0,4%. Nos últimos quatro meses, no entanto, o programa disparou em popularidade, conquistando audiências de 0,5 % , ou seja, uma média que atinge 50 mil espectadores por emissão, isto num canal de cabo.

Mark Cuban, dono da equipa de basquetebol Dallas Mavericks, ou Barbara Corcoran, que tem uma fortuna avaliada em mais de 40 milhões de dólares, são dois dos “tubarões” do programa.

“Shark Tank” tem nos EUA, uma média de seis milhões de telespectadores e era, em 2012, o programa mais visto da televisão norte-americana às sextas à noite, para um público entre os 18 e os 49. Em 2012 foi nomeado para um Emmy.

A sexta temporada arranca a 26 de Setembro na ABC.

shark Tank