Off the record

Rui Drumond: “Depois do ‘The Voice’ não vou participar em mais nenhum concurso”

Rui Drumond, de 33 anos, sagrou-se vencedor do talento show “The Voice Portugal” há um mês e logo após a final do programa da RTP gravou o primeiro álbum a solo, “Parte de Mim”, que acabou de ser lançado.

Depois de vários anos a tentar singrar no mundo da música, o cantor vê agora os seus sonhos tornarem-se realidade. “Gravei o trabalho em dois dias e foi muito cansativo, mas tinha que ser assim, por causa do programa. Tem sido uma correria, mas também só penso em trabalho, não consigo ficar dois minutos parado”, contou à Move Notícias, visivelmente entusiasmado com esta nova etapa da sua vida.

JMO_8102 copy

O álbum tem apenas dois temas originais, “Parte de Mim” e “Espelho”, os outros temas são covers, entre eles músicas que interpretou no programa de talentos. Rui Drumond diz que este não é totalmente o álbum que idealizou, mas “sabia que tinha que ser assim”, pois não havia tempo para gravar mais originais. Por isso, e apesar de estar previsto promover o trabalho até ao próximo ano, o cantor diz estar ansioso para voltar a estúdio: “Quero mostrar a 100% o que sou enquanto músico e para onde quero ir. Não sei se vai ser em inglês ou em português. Há muita coisa que tenho que descobrir e hei-de chegar ao que realmente quero”.

Entretanto, “Parte de Mim” tem recebido “um excelente feedback por parte do público” e o tema “Wake Me Up” faz parte da banda sonora da série “Água de Mar”, na qual o cantor fez uma participação. Prova de que Drumond continua a ter o apoio da estação pública: “A RTP ajuda a promover ao máximo o meu trabalho. Sinto que estou a ser apoiado pela estação e isso para mim é óptimo”.

foto

A RTP é quase uma casa para o artista que há 12 anos participou na “Operação Triunfo” e mais tarde fez parte das bandas de programas como “Dança Comigo” e “A Minha Geração”. O facto de o “The Voice” ser transmitido na estação pública acabou por influenciar “um pouco” a escolha de concorrer a este concurso. “Acabou por influenciar, mas o ‘The Voice’ era o formato que eu mais gostava. O programa é fantástico e acho que desafia muito mais as capacidades de um cantor”, explicou.

Anselmo Ralph foi o seu mentor, com quem continua a manter contacto, garantindo que, em breve, “vai haver surpresas”.

Há vários anos a lutar por um lugar na música, o artista diz que o talento show foi a “afirmação” do seu valor artístico e também o “começo” do seu percurso. “Depois do ‘The Voice’ não vou participar em mais nenhum concurso, aconteça o que acontecer”, acrescentou.

O artista sabe das dificuldades que existem actualmente, mas assegura que depois de ter tido este “empurrão” vai continuar a lutar pelo seu lugar ao sol.