Cultura

Recorde alguns momentos da carreira de Robin Williams

O ator faleceu na segunda-feira, dia 11. O comediante, de 63 anos, foi encontrado sem vida na sua casa, no norte da Califórnia.

Robin Williams era uma das mais admiradas figuras públicas da Sétima Arte, tendo alcançado a fama nos Estados Unidos devido à sua participação no programa de entretenimento (sitcom) “Mork & Mindy”, mas foi no cinema que se tornou mundialmente conhecido.

O site especializado em estatísticas e informações de cinema Internet Movie Database contabiliza 103 créditos que representam participações em filmes ou séries de televisão, particularmente nas últimas duas décadas, em grandes sucessos de bilheteira como “Bom dia Vietname”, em 1987, ou “O Clube dos Poetas Mortos”, em 1989.

Apesar de ter sido nomeado para o Óscar nesses dois anos, e também em 1992, com o filme “The Fisher King”, só alcançou o óscar em 1998 com a sua participação secundária em “O Bom Rebelde”, no qual desempenha um psicólogo que acompanha um jovem extremamente inteligente, um papel desempenhado por Matt Damon.

Recorde aqui alguns momentos da carreira do ator.

“À Noite, no Museu” – 2006

“Patch Adams” – 1998

“O Bom Rebelde” – 1997

“Despertares” – 1990

“O Clube dos Poetas Mortos” – 1989

“Bom dia Vietname” – 1987