Atualidade

Radialistas da Comercial “viram” desafio para Portugal

Vanda Miranda, Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim e Nuno Markl decidiram entrar no desafio “ALS Ice Bucket Challenge” mas de uma forma mais específica. Os radialistas da Comercial vão doar 500 euros à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, na esperança que outros lhes sigam o exemplo.

“Sim. Resolvemos fazer o nosso Ice Bucket Challenge e doar 500 euros à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica. A equipa adorou encharcar o Vasco, a Vanda, o Nuno e o Pedro. Parece-nos que até veio gente que estava de férias. Mas foi por uma boa causa!”, lê-se na sua página oficial da Comercial no Facebook, onde também foi publicado o vídeo.

Este desafio do balde de água gelada pede ainda que se nomeiem três pessoas para seguir a corrente. Foram nomeados quatro: “Agora desafiamos José Alberto Carvalho, Cristina Ferreira & Manuel Luís Goucha – TVI, e o chef José Avillez”.

O primeiro a aceitar o desafio foi José Avillez que, para além de cumprir os requisitos do desafio, doou 250 euros à associação portuguesa. Entretanto, também José Alberto Carvalho aceitou levar um banho e nomeou Bruno Nogueira, a atriz Sara Matos e o maestro Rui Massena.

Recorde-se que foi amplamente noticiado que a ‘brincadeira’ gerou sérias doações para a ALS Foundation mas, em Portugal, a APELA ainda não tinha recebido donativos, mesmo já existindo participações de portugueses no desafio.

Veja o vídeo.