Televisão

Pêpê Rapazote gera polémica em “Verão Total”

O ator estreou-se esta semana como apresentador no programa “Verão Total”, da RTP, com uma gafe que está a dar que falar.

Pêpê Rapazote começou os diretos a partir da praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, a tentar fazer humor com a problemática da toxicodependência, mas a piada em vez de fazer rir gerou polémica.

Tudo aconteceu no momento em que o ator de “Bem-Vindos a Beirais” anunciou o número de telefone de valor acrescentado para onde os espetadores devem ligar para se habilitaram a ganhar mil euros, em cartão, no final do programa.

“Eu próprio não percebia muito bem esta coisa do cartão. É um cartão como qualquer outro cartão de multibanco e para gastar este dinheiro terá de utilizar um terminal multibanco. Mas poderá comprar o que quiser, por exemplo, se quiser comprar… (hesitação) droga, pode fazê-lo desde que o seu ‘dealer’ tenha um terminal multibanco. Já viu como é uma coisa maravilhosa? Estes mil euros vão dar-lhe muito jeito ao fim do dia. Mas não gaste nestas coisas, nem em vinho. Faça tudo com moderação”, apelou Pêpê, antes de passar o micro à coapresentadora Joana Teles.

Conhecido pelo sentido humor, o ator não foi bem-sucedido na piada e muitos telespetadores do “Verão Total” manifestaram, de imediato, o seu desagrado na página do Facebook do programa.

Entretanto o vídeo da gafe também está a circular nas redes sociais.