Atualidade

Merkel repete a mesma roupa há 18 anos

A chanceler alemã parece ser seguidora do ditado “no poupar é que está o ganho”. Defensora da austeridade para pôr a economia nos trilhos, Angela Merkel dá o exemplo de poupança. A líder política foi “apanhada” pela imprensa alemã a usar a mesma peça de roupa – uma túnica colorida – em diferentes ocasiões. O curioso é que Merkel fez isso ao longo de 18 anos.

“A nossa chanceler mantém-se fiel a si mesma”, escreve o jornal “Bild”. Abaixo do título, uma montagem de fotos mostra Merkel a usar a mesma roupa em 1996, 2002 e recentemente, em 2014.

Segundo a publicação, a mulher mais poderosa do mundo – segundo ranking da revista “Forbes” – aparece frequentemente a repetir o seu visual, pois “a chanceler compra as suas próprias roupas sozinha, ao contrário de muitas outras celebridades, que emprestam itens de estilistas e designers”. Por não ter muito tempo livre na sua agenda, Angela Merkel acaba por recorrer à repetição de looks.

Já revista on-line norte-americana “Slate” afirma que “seria difícil encontrar um melhor exemplo do pragmatismo alemão do que a túnica de Merkel, que agora tem idade suficiente para comprar a sua própria cerveja”. O texto prossegue: “As roupas alemãs, assim como os seus automóveis e a sua chanceler, são resistentes”.

Merkel