Off the record

Luciana Abreu dedica-se de corpo e alma ao trabalho

Apesar dos portugueses ainda a poderem ver no papel de Fátima em “Sol de Inverno”, na SIC, a verdade é que Luciana Abreu já deixou para trás esse personagem e abraça novos projetos profissionais. “Despedi-me da Fátima com muita pena minha, gostava de continuar com ela mais uns meses. Mas agora espero personagens novas. Adorava fazer uma vilã, vamos ver o que me espera”, afirmou a atriz, que recentemente assinou um contrato de exclusividade com a estação de Carnaxide.

Televisão à parte, trabalho é coisa que não falta a Luciana, de 29 anos. Uma vez que está a preparar o seu disco, que deverá sair “o mais tardar no início do próximo ano”. Se o álbum será cantado em inglês ou português, para já ainda é segredo, pois a artista quer fazer uma “surpresa” aos fãs.

A cantora vai esta semana viajar para os EUA, mais precisamente para a Califórnia, onde vai, no dia 16, cantar o hino nacional do país numa festa da comunidade portuguesa: “Sempre fui muito acarinhada pelas comunidades portuguesas e esta é sem dúvida umas das maiores espalhadas pelo mundo. Estou muito entusiasmada por me terem escolhido e é uma honra para ser a primeira portuguesa a cantar o hino dos EUA”. Curiosamente Luciana vai atuar no estádio da equipa que o ex-marido, Yannick Djaló, representa, o San José Earthquakes.

Untitled-1

A atriz está empenhada em construir uma carreira internacional e diz que já tem alguns projetos, embora não os queira desvendar. Certo é que já se anda a preparar e até está a tirar um curso de inglês intensivo.

Alguns dias antes da partida para as terras do tio Sam, Luciana virou modelo e posou para a objectiva de André Brito com os vestidos de noiva de Gio Rodrigues, no Porto. “Sinto-me muito bem neste papel, porque sinto que estou a trabalhar com grandes profissionais”, revelou à Move Notícias.

O mais difícil para a atriz e cantora é a distância das filhas, Lyonce, de três anos, e Lyanni, de dois. “Elas lidam bem com a minha ausência, porque as ensinei desde muito cedo que tenho que trabalhar”, referiu.

Untitled-2

Divorciada de Yannick Djaló desde o final do ano passado, Luciana recusa-se a falar da vida pessoal, porém garante que está a viver uma fase “muito feliz”: “Sinto que estou numa fase muito boa da minha carreira, a nível pessoal tenho estabilidade, graças à minha família”.

Em breve, Luciana Abreu promete ter muitas novidades, que vão surpreender os fãs.

Fotos: Carlos Santos Silva