Atualidade

Lidl entrega donativo à Associação Corações com Coroa

A marca Lidl entregou um cheque no valor de 18 mil euros à Associação Corações com Coroa (CCC), que vai servir para financiar duas bolsas de estudo a jovens com bom aproveitamento e bons resultados escolares, mas que se encontrem em situação de vulnerabilidade, discriminação e/ou risco de integração colocando em causa a sua manutenção no sistema de ensino formal.

Este donativo foi angariado através de uma iniciativa de responsabilidade ambiental de recolha e reciclagem de materiais e está enquadrado na campanha de regresso às aulas a decorrer nas lojas Lidl, que pretende apoiar as famílias portuguesas nas rotinas escolares.

Lidl entrega donativo a CCC_29ago14 (8)

A parceria desenvolvida com a Associação Corações com Coroa permite assim canalizar esta verba para um projeto de responsabilidade social, apoiando a continuidade dos estudos de mais duas jovens, que de outra forma não poderiam prosseguir o sonho de um dia serem úteis, através dos seus conhecimentos académicos, à sociedade portuguesa.

As bolsas destinam-se a apoiar o sucesso e aproveitamento escolar de jovens raparigas estudantes estando já a decorrer três bolsas distintas: uma jovem romani que está a estudar para seguir Direito; uma jovem atleta, jogadora de futebol, e uma jovem bombeira voluntária, que irá seguir Medicina.

A entrega foi feita pela diretora de comunicação do Lidl, Vanessa Romeu, que reforçou o compromisso da marca com a comunidade: “A marca Lidl tem uma missão de responsabilidade social muito enraizada, diria mesmo que faz parte do nosso ADN. Somos muito empenhados nestas iniciativas e fazemos questão de garantir que o dinheiro que angariamos tem um impacto positivo e concreto na vida das pessoas, motivo pelo qual estabelecemos esta parceria com a Corações com Coroa. Nada melhor do que esta época de regresso às aulas para entregarmos um donativo, que vai permitir a estas jovens promissoras continuarem a estudar, minimizando as desigualdades que infelizmente ainda são sentidas”.

Lidl entrega donativo a CCC_29ago14 (6)

Catarina Furtado, enquanto Presidente e fundadora da Associação Corações com Coroa, enaltece a importância de parcerias como esta para que os projetos possam ser desenvolvidos em plena consciência e eficácia. Cada vez é mais difícil para as Associações fazerem o seu apoio à sociedade por falta de apoios financeiros e o exercício da responsabilidade social das empresas tem um importância fulcral. A CCC agradece ao Lidl e reforça a convicção de que se educarmos um homem estamos a educar um indivíduo, se educarmos uma mulher, estamos a educar uma nação”.

As jovens bolseiras selecionadas pela Associação Corações com Coroa vão ser acompanhadas pela equipa técnica da CCC em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social e escolar, considerado essencial para atingir bons resultados, minimizando fatores disruptivos e maximizando as potencialidades e oportunidades à construção de uma autoestima positiva.

Cada bolsa de estudo será renovável a cada ano, num máximo de três, o que permitirá cumprir um ciclo de estudos e potencializar os bons resultados nas atividades a que se dedicam bem como o registo e construção destas jovens como modelos de referência para outras em situação similar.

Lidl entrega donativo a CCC_29ago14 (4)

 

Fotos: Divulgação