Televisão

ERC poderá abrir processo contra RTP

As declarações proferidas por Pepê Rapazote, na emissão da passada segunda-feira no “Verão Total” foram alvo de queixas por parte de três telespetadores.

Até ao final da tarde de quarta feira, 20 de agosto, a Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) tinha recebido “três participações de cidadãos que têm por objeto o programa ‘Verão Total’ emitido pela RTP1 na passada segunda-feira”, esclareceu fonte oficial do regulador.

“A ERC, tal como sucede com todas as participações, irá apreciar o caso e oportunamente decidirá sobre a abertura ou não de um processo”, acrescentou.

Tudo aconteceu no momento em que o ator de “Bem-Vindos a Beirais” anunciou o número de telefone de valor acrescentado para onde os espetadores devem ligar para se habilitaram a ganhar mil euros, em cartão, no final do programa.

“Eu próprio não percebia muito bem esta coisa do cartão. É um cartão como qualquer outro cartão de multibanco e para gastar este dinheiro terá de utilizar um terminal multibanco. Mas poderá comprar o que quiser, por exemplo, se quiser comprar… (hesitação) droga, pode fazê-lo desde que o seu ‘dealer’ tenha um terminal multibanco. Já viu como é uma coisa maravilhosa? Estes mil euros vão dar-lhe muito jeito ao fim do dia. Mas não gaste nestas coisas, nem em vinho. Faça tudo com moderação”, apelou Pêpê.

Esta declaração gerou, de imediato, polémica nas redes sociais.