Lifestyle

Crianças usam mais e melhor as tecnologias do que os adultos

A “geração milénio”, com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos, são as que possuem maior conhecimento da tecnologia digital, segundo um relatório do regulador independente Ofcom.

Esta pesquisa descobriu que as crianças de seis anos têm o mesmo conhecimento de aparelhos eletrónicos do que um adulto de 45 anos. Já os adolescentes também mostraram hábitos diferentes dos mais velhos pois, apenas 3% perde tempo ao telefone em comparação com 20% dos adultos.

“A nossa pesquisa revela que a ‘geração milénio’ está a moldar os hábitos de comunicação para o futuro”, revelou o presidente da entidade, acrescentando que “as crianças e os adolescentes são os mais digitalmente aptos”.

“Todas as faixas etárias estão a beneficiar com as novas tecnologias”, sublinhou.

O estudo revela ainda que o adulto médio no Reino Unido gasta mais tempo a interagir mais com as tecnologias do que a dormir. Uma média de oito horas e 41 minutos gastos por dia a ver televisão, ouvir rádio, navegar na internet ou usar o smartphone, em comparação às oito horas e 21 minutos gastos a dormir.

Foram testados cerca de dois mil adultos e 800 crianças para avaliar a aptidão e o quociente digital de diferentes faixas etárias.

tecnologia