Atualidade

Casal homenageia em sessão fotográfica filha nascida morta

Um casal da Califórnia, nos EUA, decidiu transformar um momento difícil e doloroso numa lembrança bonita. Os dois realizaram uma sessão fotográfica com a sua filha que nasceu morta, montando a memória do bebé e eternizando o facto de que ela fez parte da sua família.

As fotos de Richard e Emily Staley com a sua filha, Monroe, foram captadas pela fotógrafa Lindsey Natzic-Villatoro, que diz considerar-se uma “fotógrafa da vida”, sendo especializada em fotos de bebés, crianças, casamentos e famílias.

beb4

“Eu estava a preparar-me para as minhas sessões do fim de semana com as minhas três filhas, quando recebi um e-mail de uma mulher chamada Kelly, a contar que a sua amiga tinha acabado de descobrir que o seu bebé tinha morrido. Ela deu-me alguns detalhes e pediu que eu contactasse a família para estar com eles quando eles precisassem”, contou a fotógrafa ao site “Fstoppers”.

Emily teve uma gravidez saudável, mas quando estava com 30 semanas de gestação percebeu que o bebé não se mexia. Uma ecografia revelou que o bebé tinha morrido na barriga da mãe.

beb1

A amiga de Emily então resolveu procurar Lindsay, sabendo que ela faz alguns trabalhos voluntários quando uma família tem necessidade. A fotógrafa procurou a família e conheceu o casal na manhã seguinte, no hospital onde o bebé foi retirado da barriga da mãe através de uma cesariana.

Lindsay estava com o casal durante o nascimento da sua filha, Monroe Faith Staley, e durante sete horas no mesmo dia fez fotografias da família: “Eu queria que esta família tivesse todas as memórias possíveis da criança”. Ela contou que foi muito doloroso para todos os presentes o momento da retirada da criança da barriga da mãe – um momento em que normalmente se escuta um choro alto de bebé.

beb5

O casal quis que a sua história fosse divulgada na esperança de que possa servir de conforto para outras famílias que também perderam os seus filhos de maneira inesperada.

beb2