Atualidade

Cantora de gospel assume homossexualidade

A cantora britânica Vicky Beeching, de 35 anos, assumiu que é homossexual numa entrevista ao jornal “The Independent”. De acordo com a publicação britânica, a artista pode-se tornar uma figura-chave na liberalização do anglicanismo.

“Quando percebi que eu era atraída por raparigas, foi um sentimento horrível, fiquei muito constrangida”, afirmou à publicação Vicky, que cresceu em um ambiente religioso e aos 16 anos começou a tornar-se conhecida por cantar música gospel.

Depois de estudar na Universidade de Oxford, em Inglaterra, a cantora mudou-se para Nashville (EUA), aos 23 anos, onde começou a ter sucesso. Seis anos depois, foi para a Califórnia e descobriu que carregava uma doença autoimune grave, que causava lesões na pele e poderia levá-la à morte. Ao começar um tratamento severo, decidiu assumir a homossexualidade quando completasse 35 anos. “Essa é a metade da minha vida: não posso perder a outra”, explicou.

Em abril deste ano, Vicky revelou a sua orientação sexual aos pais. “O que Jesus ensinou é uma mensagem radical de boas-vindas, inclusão e amor. Tenho a certeza de que Deus me ama da maneira que sou, e tenho um grande desejo de comunicar isso aos jovens”, contou. Ao ser questionada se pretende manter a sua fé, a cantora diz que, em vez de abandonar a Igreja, pretende mudá-la.

A artista, que também é comentadora de religião do canal BBC News, usou o Twitter para agradecer as mensagens de apoio que recebeu e dizer que assumir a homossexualidade foi a atitude mais corajosa que já tomou na vida.

http://youtu.be/N0evqzm_iGE