Atualidade

Vídeo: Violência no Brasil após derrota da seleção

Pelo menos sete pessoas foram detidas no Rio de Janeiro na sequência de confrontos após a goleada de 7-1 sofrida pelo Brasil frente à Alemanha nas meias-finais do Mundial 2014, avançou a Globo que cita fontes da polícia militar.

As autoridades registaram ainda um arrastão na praia de Copacabana, que causou o pânico entre as centenas de pessoas que se encontravam no local a assistir à partida. Porém, não há registo de vítimas. Além disso, quatro autocarros foram apedrejados ou incendiados em Curitiba, sem que também se tivessem registado feridos.

Já o jornal “Estado de Minas” noticiou também confrontos em Belo Horizonte, onde decorreu este jogo e onde quatro pessoas foram detidas junto ao Estádio Mineirão.

Ainda antes do intervalo da partida, quando o Brasil já perdia por 5-0, os adeptos na capital do Estado de Minas Gerais trocaram socos e pontapés, o que obrigou a polícia a usar sprays e bombas de fumo, o que não chegou para acalmar os ânimos.

Foram ainda lançadas duas bombas e queimadas bandeiras do Brasil numa noite que acabou com a detenção de 17 pessoas em Belo Horizonte, mais 12 do que as registadas em Salvador.

Em São Paulo, registaram-se uma série de ataques a autocarros e uma tentativa de saque a uma loja de eletrodomésticos, bem como um incêndio numa garagem de autocarros que se encontrava desativada.

Ainda segundo a imprensa brasileira, a Polícia Militar teve de recorrer à cavalaria e a bombas de gás lacrimogénio para controlar os confrontos na festa oficial da FIFA no Recife. Houve pessoas que foram espezinhadas, mas não houve feridos graves.

Veja o vídeo do arrastão em Copacabana: