Cultura

Vídeo: O mais famoso orgasmo do cinema faz 25 anos

Foi há precisamente 25 anos que Meg Ryan, no filme “When Harry Met Sally” (“Um Amor Inevitável”, na tradução em português), protagonizou o mais famoso orgasmo (fingido) da história do cinema.

A cena tornou-se famosa: Sally queria provar a Harry (Billy Crystal) que os homens não sabem quando as mulheres estão a fingir que estão a ter prazer durante o ato sexual e em pleno restaurante, sem o menor pudor e com várias pessoas à volta, simula um orgasmo.

Mas é preciso contextualizar a cena: estávamos em 1989 e a sexualidade das mulheres era falada muito menos abertamente do que hoje. Só para dar um exemplo, apenas em junho de 1998 saiu o primeiro episódio da série “O Sexo e a Cidade”.

Esta cena hilariante, escrita pela produtora do filme Nora Ephron, termina com uma senhora na casa dos 50/60 – na vida real, a mãe do realizador, Rob Reiner – sentada ao lado do casal no restaurante que, quando o empregado de mesa se lhe dirige para tomar nota do seu pedido, recebe como resposta: “Quero aquilo que ela (Sally) está a comer”.

(Re)veja a cena.