Tozé Santos e Sá

Advogado

Glória e orgulho

Como se costuma dizer, a sorte dá muito trabalho…

Nunca saberemos tudo, pois os segredos do sucesso não se revelam, mas deixo aqui alguns tópicos sobre como um povo se exalta. Há 6 meses, os alemães chegaram ao Brasil, compraram um terreno, construíram um hotel, construíram um centro de saúde, construíram um campo de futebol, doaram uma ambulância, ofereceram um plasma aos indígenas de Porto Seguro para eles poderem ver o Mundial, criaram um programa de escola a tempo inteiro em Cabralia e ainda fizeram uma estrada. Não trouxeram funcionários alemães, contrataram as pessoas da cidade, gerando 250 empregos diretos no local de treino. Vão deixar tudo que construíram para a população da cidade.

Depois a seleção alemã chegou. Quando a equipa não estava a treinar estava a socializar com as pessoas na cidade e na praia, participaram de festas com a população, interagiram com os índios e atenderam às suas demandas, vestiram a camisa da equipa local (o Bahia)…

Após a vitória sobre o Brasil, nunca desrespeitaram os brasileiros, combinaram no intervalo do jogo em diminuir o ritmo por respeito à seleção anfitriã, mostraram que os seus ídolos são os jogadores brasileiros do passado, pediram desculpas após a goleada e tiveram classe ao ganhar.
Estão a postar nas redes sociais mensagens de incentivo ao povo brasileiro, agradecendo a sua hospitalidade.

A Alemanha passou por duas guerras onde foi devastada e teve a reunificação. É hoje uma das grandes potências mundiais. As suas gentes trabalharam de borla várias horas diárias além do horário normal de trabalho, durante anos para reerguer o país…

É Impossível ficar indiferente! Dizem mal por incapacidade em serem melhores…

Mentalidade, organização, planeamento, método, qualidade, humildade…

Se eles tivessem os nossos pés e habilidade inatas…

Espero que Paulo Bento e as bailarinas vaidosas que vestiram a camisola portuguesa se envergonhem e, já agora, aprendam.

Vou ali, à festa da MOVE NOTICAS sábado no Liberto’s tirar um apontamento… Até terça!