Atualidade

Susie Wolff é a primeira mulher a guiar um F1 em duas décadas

Susie Wolff torna-se esta sexta-feira na primeira mulher a guiar um carro de Fórmula 1 num fim-de-semana de grande prémio, ao tripular um dos Williams na primeira sessão de treinos livres para a prova britânica do campeonato do mundo que domingo se disputa no circuito de Silverstone.

Aos 31 anos, esta escocesa cumpre o sonho de guiar um monolugar de F1 em ambiente de grande prémio, aproveitando a oportunidade que lhe é dada pela equipa Williams, na qual é a piloto de reserva.

“Esta é a oportunidade para mostrar o que posso fazer. Uma chance que poucas mulheres têm. Por isso sei que tenho de trabalhar ainda mais para merecer o respeito de todos os outros pilotos”, assume Susie Wolff.

Casada com o atual diretor da equipa Mercedes F1, Totto Wolff, a escocesa já fez saber que não esperem que faça uma volta de qualificação durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

“Faço parte de uma equipa e tenho de levar por diante o programa que me compete. Estou nervosa, mas preciso dessa adrenalina. Honestamente estou pronta. O teste em Barcelona preparou-me perfeitamente para a ocasião”, refere ainda a piloto escocesa, que no seu currículo tem a participação no muito competitivo campeonato alemão de carros de turismo DTM.

SusieStoddartWolff

Texto: Nuno Costa