Cultura

Sophia de Mello Breyner homenageada na Feira do Livro

A homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen marca o programa da 32.ª Feira do Livro de Barcelos, que vai decorrer de 4 a 13 de julho, com mais de 90 editoras e livrarias, informou hoje fonte municipal à agência “Lusa”.

A homenagem àquela poetisa, falecida há 10 anos, constará de dois momentos, um no primeiro dia da feira e o outro no último.

No dia 4, haverá um recital de poesia e música designado “A forma justa”, a cargo do coletivo “Haja ânimo”, coordenado pelo jornalista Alberto Serra.

Nesse mesmo dia, José Rui Teixeira, diretor da Cátedra “Poesia e Transcendência – Sophia de Mello Breyner Andresen”, dará uma conferência sobre a poetisa.

No dia 13, a homenagem estará a cargo com o grupo “D’Improviso”, com mais um recital de poesia e música.

A edição 2014 da Feira do Livro de Barcelos contará com 28 pavilhões, distribuídos pela Avenida da Liberdade, o Campo 5 de outubro e o Largo da Porta Nova.

“São cerca de 8.500 metros quadrados dedicados ao livro, à leitura e à recriação de textos de autores”, sublinhou a fonte municipal.

No certame, será também homenageado o escritor barcelense Domingos da Calçada.

Do programa, destaque ainda para a tertúlia “Palavras sobre abril”, com a participação do coronel Sousa e Castro e dos escritores Lídia Jorge e Sérgio Luís de Carvalho, sob a moderação de José Fanha.

Haverá também animação infantil, com o cantinho da leitura, os jogos didáticos e os murais de pintura e desenho, para estimular e incentivar a criatividade e o gosto pela leitura dos mais novos.

SophiaMelloBreynerAndresen_e2