Atualidade

Schumacher poderá ter alta em breve

O heptacampeão de Fórmula 1 continua internado numa clínica de reabilitação, em Lausanne, na Suíça, mas poderá regressar a casa ainda antes do final do verão, avança a imprensa local. O estado de Michael Schumacher está a evoluir favoravelmente e os médicos acreditam que poderá passar a receber cuidados em casa em breve.

Por outro lado, os jornais croatas noticiam mesmo que os neurocirurgiões que acompanham Schumacher planeiam implantar-lhe um microchip no cérebro, que será fundamental para acelerar a recuperação. Este método foi desenvolvido por dois médicos croatas, Darko Chudy e Vedran Deletis, que acreditam que a sua descoberta ajudará o ex-campeão a andar e a falar novamente. Os dois especialistas já foram contactados pela família de Michael Schumacher, que está a ponderar avançar com a cirurgia, refere o “Daily Mail”.

Recorde-se que o ex-piloto sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, a 29 de dezembro do ano passado. Esteve internado no Hospital de Grenoble, França, e no mês passado saiu do coma induzido, tendo sido transferido para a clínica de reabilitação onde se encontra atualmente.

1michael_schumacher1