Atualidade

Reis da Holanda sensibilizados com a tragédia da Malaysia Airlines

Guilherme e Máxima da Holanda mostraram-se solidários com as famílias das vítimas da queda de um avião da Malaysia Airlines na passada quinta-feira, dia 17.

O reis anularam até a sessão fotográfica em família que estava agendada para sexta-feira. 154 dos 298 passageiros que se encontravam a bordo do avião que saiu de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur eram holandeses e os soberanos fizeram questão de apoiar as famílias da vítimas, assinando o livro de condolências que se encontra no Ministério da Segurança e da Justiça, em Haia.

O rei emitiu ainda um comunicado, no qual expressa a sua tristeza: “Estou profundamente triste com a terrível notícia do acidente aéreo do voo MH17 em território ucraniano. Tal como o resto do país, a minha esposa e eu estamos atentos às notícias e esperamos que as circunstâncias fiquem esclarecidas em breve. Gostaríamos de endereçar os nossos pêsames às famílias, amigos, colegas e conhecidos das vítimas e a todos aqueles que ainda não têm a certeza se os seus familiares estariam ou não a bordo do avião”.

Maxima2 Maxima1

 

Fotos: D.R.