Atualidade

“Mostra que és melhor que Messi”, disse Löw para o herói do Mundial

Mario Götze, que marcou o golo da vitória da Alemanha sobre a Argentina na final do Mundial 2014, recebeu ordens precisas da parte do treinador Joachin Löw: “Mostra que és melhor que o Messi”. E ele cumpriu.

A revelação foi feita pelo técnico após a vitória e a conquista do título de campeã do Mundial 2014, na conferência de imprensa no Maracanã. “Mostra ao mundo que és melhor do que o Messi. Eu disse-lhe isso numa conversa antes de ele entrar em campo. Disse-lhe que podia jogar em qualquer lugar, mas que teria que decidir o jogo”, revelou Löw.

No final do segundo tempo de prolongamento, o jogador de 22 anos cumpriu a missão do treinador. Fez o que Messi não conseguiu, marcou um golo, dando o título aos alemães. A Alemanha sagrou-se campeã mundial pela quarta vez na história.

Götze terminou o Mundial como um herói e para além de ter recebido o troféu de melhor jogador em campo, ganhou beijos e abraços da namorada. Mal terminou a partida, Ann-Kathrin Brommel desceu para o relvado e mimou o seu herói.

O guarda-redes alemão, Manuel Neuer, 28 anos, foi eleito o melhor guarda-redes do Mundial 2014, e recebeu a “Luva de Ouro”, tornando-se no terceiro alemão a conseguir o galardão.

A Bola de Ouro do torneio ficou com Messi, que fez quatro golos em sete jogos.