Off the record

Mariza visita Ala Pediátrica do Hospital S. João

A fadista quis mostrar o seu apoio ao projeto “Um Lugar para o Joãozinho”, que visa a construção da nova Pediatria do Hospital de São João, e visitou aquela unidade hospitalar na última sexta-feira, dia 25.

A agenda trouxe-a à Invicta – Mariza deu um concerto em Vila Nova de Gaia nesse dia – e a artista não quis perder a oportunidade de passar algum tempo com os doentes daquele hospital. “Este é um projeto fantástico. Para mim, é um privilégio estar aqui e conhecer estas pessoas maravilhosas que todos os dias passam por dificuldades, mas que tentam pôr esses problemas de lado”, afirmou à Move Notícias.

Mariza4

Durante uma hora, a fadista conversou com as crianças, participou em atividades, distribuiu sorrisos e autógrafos, naquele que foi certamente um dia inesquecível para os pacientes. “Foi uma visita muito curta, gostava de ter cá passado mais tempo, mas tenho um concerto”, explicou, ao mesmo tempo que se mostrou disponível para continuar a contribuir com a causa.

A artista é mãe de Martim, de dois anos, e conhece bem o drama de muitas daquelas mães e das crianças, uma vez que o filho nasceu prematuro e esteve internado durante várias semanas: “Os miúdos têm uma forma diferente de encarar as coisas e são mais otimistas. Tenho um filho que teve problemas de saúde, se bem que nada comparado com o que se passa aqui, mas estas situações despertam-nos para uma outra realidade. Por isso, precisamos destes profissionais e de projetos como o Joãozinho, já que nos ajudam a passar por esses momentos difíceis. Não se passa um dia de cada vez, mas uma hora de cada vez”.

Mariza5

Mariza relembrou esses tempos difíceis e revelou que na altura sentiu “uma grande impotência”. “Não há dinheiro no mundo que possa melhorar a situação. Resta-nos acreditar nos médicos e, muitas vezes, na própria força do doente”.

Porém, todas as dificuldades valeram a pena para ter o Martim. Longe dos palcos, a artista é uma mãe babada e não descarta a hipótese de ter outro filho: “Adorava ter outro, mas agora calma, porque depois do que passei…. Não fiquei traumatizada, mas não queria passar novamente pelo mesmo e a idade já é outra”.

Mariza, de 40 anos, partilhou ainda que o pequeno Martim “já é muito artista”. “Gosta do palco, de cantar… Acho que vou ter um grande artista não sei é de quê! Ele é a luz dos meus olhos”, finalizou, visivelmente feliz no papel de mãe.

Mariza6