Atualidade

Lou Reed deixou um património de 30 milhões de dólares

O músico fundador dos Velvet Underground, que faleceu em outubro do ano passado aos 71 anos, deixou uma fortuna de 30 milhões de dólares. Dois terços desse montante foram acumulados apenas nos últimos meses, após a sua morte.

Robert Gotterer, empresário de longa data do fundador dos Velvet Underground e responsável pelo inventário de Lou Reed, entregou a um tribunal de Nova Iorque documentos que comprovam a existência de 20,3 milhões de dólares em dinheiro, direitos de autor e outras propriedades deixadas pelo artista.

De acordo com o “The New York Post”, o valor não inclui seguro de vida, fundos de pensão e cerca de 10 milhões de dólares em bens deixados em testamento pelo músico à sua mulher, irmã e mãe, incluindo uma casa nos Hamptons e um apartamento em Manhattan.

O principal beneficiário do testamento de Reed ainda é a sua mulher, a artista plástica Laurie Anderson, a quem deixou um apartamento em Manhattan no valor de 7 milhões de dólares e uma propriedade nos Hamptons, em Long Island, avaliada em 1,5 milhões de dólares, além de jóias, roupa, obras de arte, carros, barcos e da empresa Sister Ray Enterprises, responsável pelas suas digressões. Da herança adicional, a viúva ficará com 15 milhões de dólares.

Lou Reed