Atualidade

Ian Thorpe assume que é homossexual

O nadador australiano Ian Thorpe admitiu, em entrevista ao conceituado jornalista Michael Parkinson que é homossexual. A revelação surge depois de vários boatos e de o atleta ter desmentido a sua veracidade numa obra autobiográfica datada de 2012.

A entrevista só será transmitida na tarde deste domingo. Contudo, a imprensa mundial já adianta que o nadador assumiu, em primeira mão, ser homossexual.

Ian Thorpe iniciou a carreira com apenas 15 anos e conquistou nove medalhas olímpicas e 11 medalhas nos jogos da Commonwealth, tendo batido 22 recordes mundiais.

Porém, nos últimos tempos o atleta tem passado por um período complicado. Entre rumores de que seria homossexual e a dependência de analgésicos e antidepressivos, Ian Thorpe foi inclusive internado numa clínica em Sidney.

Quando surgiram os primeiros boatos de que seria gay, o atleta desmentiu. Na sua autobiografia “This Is Me”, publicada em 2012, o nadador garantiu ser heterossexual. “Não sou gay. Sinto-me atraído por mulheres e espero, um dia, constituir família”, escreveu o atleta no livro.

A entrevista exclusiva será transmitida esta tarde na Austrália no canal Network Ten.

Ian Thorpe