Atualidade

Hillary Clinton atribui “vício de sexo” do marido a abusos da mãe

Hillary Clinton terá contado em 1999 a uma jornalista que o “vício de sexo” do seu marido, o então presidente dos EUA Bill Clinton, se devia ao facto de este ter sido abusado pela mãe quando era criança.

A revelação surge num novo livro da autoria de Lucinda Franks. A jornalista, vencedora de um prémio Pulitzer, explica que a revelação surgiu numa entrevista com Hillary em 1999, um ano após o escândalo com Monica Lewinsky, e que optou por diluir a informação.

Agora, Franks escreveu as suas memórias e o “Daily News” divulgou extratos do livro, que será publicado no próximo mês. A jornalista revela que optou por publicar apenas parte da entrevista, centrando-se no conflito entre a mãe e a avó de Bill Clinton.

Na obra são revelados comentários de Hillary sobre a sogra, Virginia Kelley. Ela era “alcoólica”, terá dito a então primeira-dama.

Kelley, que foi casada com Roger Clinton, o padrasto alcoólico do presidente durante a infância de Bill, magoou o filho “de maneiras que ninguém acreditaria”, contou Hillary Clinton à jornalista. “Ele sofreu abusos. Quando uma mãe faz o que ela fez isso afeta uma pessoa para sempre”, acrescentou.

Hillary não especificou o tipo de abusos, mas considerou que eram a razão para as infidelidades de Clinton. “Não vou aprofundar o tema, mas direi que quando aquilo acontece a uma criança deixa cicatrizes. Passas a procurar nos sítios errados pelo progenitor que abusou de ti”, disse.

Bill Clinton