Atualidade

Felipe e Letizia em Portugal

Os reis Felipe VI e Letizia estão esta segunda-feira, dia 7, em Lisboa, para uma visita oficial que durará apenas cerca de seis horas. Esta é a segunda viagem ao estrangeiro desde que Felipe VI ascendeu ao trono, depois de, na semana passada, o casal real ter estado no Vaticano, onde se reuniu com o Papa Francisco.

Os reis foram recebidos no Palácio de Belém. Ainda no exterior, foram prestadas as honras militares a Felipe VI, ouviram-se os hinos de Espanha e Portugal e o rei passou revista à Guarda de Honra. Acompanhados por Maria e Aníbal Cavaco Silva, os soberanos espanhóis entraram depois para o Palácio de Belém, onde assinaram o Livro de Honra, antes de se terem reunido em privado.

A visita contemplou ainda uma ida ao Palácio de Queluz onde foram novamente recebidos pelo Presidente da República e a primeira-dama nos Jardins do Palácio. Seguiu-se depois um almoço na Sala do Trono oferecido pelo casal presidencial português em honra de Felipe VI e Letizia.

Esta tarde, os reis marcaram presença no parlamento onde assinarão também o Livro de Honra e serão cumprimentados pelos deputados, antes de uma reunião com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

A rainha Letizia, enquanto o marido cumpriu a agenda, acompanhada da primeira-dama, reuniu-se com Paula Costa, a presidente da Federação das Doenças Raras.

Veja as fotos.

Fotos: Casa SM El Rey