Moda

Desigual assina contrato com modelo com vitiligo

Winnie Harlow tornou-se notícia ao ser a primeira modelo com vitiligo (uma doença que causa a morte das células responsáveis pela pigmentação da pele) a participar no programa “America’s Next Top Model”, apresentado por Tyra Banks. Poucos meses depois, a manequim foi escolhida para ser a cara da nova coleção outono/inverno da Desigual.

Winnie Harlow Desigual2

Em comunicado a marca  explicou que “desafiar os convencionalismos e questionar a normalidade” é o objetivo da Desigual, que quer assim mostrar que Winnie Harlow deve “fazer da pele um dos seus melhores trunfos, dizendo a todos que se trata apenas de um rasgo da sua beleza exótica”.

Winnie Harlow Desigual3

Winnie padece da doença desde os quatro anos de idade, mas tal não a impediu de tentar alcançar o seu sonho se de tornar modelo. Apesar deste ser o seu primeiro grande contrato, a manequim já tem realizado alguns trabalhos de moda, desde que participou no reality show.

A manequim, de 19 anos, que confessou que sofreu de bullying durante anos, quer dar voz às pessoas que sofrem com a doença.

Winnie Harlow Desigual4

Fotos: Divulgação