Moda

Cubanas: Homenagem ao património

Fundada a 1 de Março de 1290, por D .Dinis, a Universidade de Coimbra é a mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo. Declarada como Património Mundial da Humanidade pela Unesco, no dia 22 de Junho 2013, a Universidade de Coimbra, com mais de sete séculos de história encerra em si um património material e imaterial único de reconhecido interesse histórico, cultural e científico.

Um ano após a reunião do comité da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Camboja, que decretou a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade; a cidade continua a celebrar a efeméride, realçando o papel que Coimbra tem desempenhado na história da humanidade.

Também a Cubanas quis imortalizar este momento histórico com a edição especial das socas Lucky350 SE. Um dos principais objetivos da marca de calçado portuguesa com a criação deste modelo produzido exclusivamente para homenagear a Universidade de Coimbra é a consagração do país enquanto grande detentor de riquezas naturais, culturais e institucionais. As socas são feitas em madeira e em pele selecionada com elevados critérios de qualidade e estão disponíveis na loja da Universidade de Coimbra, na loja Cubanas e nos representantes oficiais da marca, podendo ser adquiridas nas cores Camel, Almond, Black e Cherry.

Ficha técnica
Texto: Teresa Arsénio
Fotos: MCrespo
Assistente de fotografia: JRCrespo
Produção Executiva: Teresa Arsénio
Agradecimento: Next Power Comunicação

Tópicos: