Consultório

Como melhorar os glúteos?

Já imaginou como pode melhorar esta parte do seu corpo?
Não existem dúvidas que esta é uma das partes do corpo humano que mais desperta a atenção do sexo oposto pelo seu indubitável atrativo erótico.

Existem inquéritos realizados no público masculino que reportam resultados de como esta é a parte do corpo feminino mas atrativa para o homem, superando as mamas abdómen ou pernas.
O exercício físico melhora e desenvolve os glúteos dando uma forma mais bonita a toda a zona pélvica, mas por vezes o exercício não é suficiente para conseguir o resultado pretendido. Existem pessoas que tem pouca gordura nesta zona, ou por causa da idade ou do emagrecimento rápido tem muita flacidez.

Os avanços dos últimos anos na cirurgia estética, têm dado aos cirurgiões uma grande capacidade para corrigir estes defeitos estéticos. Vejamos quais as alternativas cirúrgicas:

Gluteoplastia com próteses
Este tratamento cirúrgico melhora o contorno das nádegas de forma muito evidente. É uma cirurgia que precisa repouso durante vários dias e é necessário a colocação de drenos aspirativos durante os primeiros dias. Normalmente, a incisão é realizada no sulco nadegueiro. As próteses são colocadas dentro do músculo (intramusculares) ou por cima do músculo (subfasciais). A paciente deve manter repouso e dormir barriga para baixo os primeiros 10 dias. São candidatas a esta cirurgia as pacientes que por serem muito magras não têm gordura suficiente para transplantar para esta zona ou mulheres que desejam um grande aumento da bunda numa única sessão. Na clínica Luso-Espanhola este tratamento custa entre 4500 e 5500 euros. O grande inimigo desta cirurgia é o risco de infeção da ferida operatória. Dada a proximidade do ânus a mulher deve manter uma cuidada higiene. Caso não manter repouso existe risco de rotura dos pontos de sutura muscular e pode acontecer um seroma ou a extrusão da prótese.

NADEGAS

Lipofilling das nádegas (Transplante de gordura autologo)
Para realizar este tratamento em primeiro lugar deve ser feita uma lipoaspiração para colher a gordura que posteriormente será transplantada para as nádegas. São candidatas a esta cirurgia as mulheres que tem alguma gordura localizada noutras partes do corpo. A vantagem é que podemos corrigir dois defeitos no mesmo tratamento. Assim podemos lipoaspirar o abdómen e a cintura e depois aumentar o rabo. Existe o mito de que esta gordura é reabsorvida, mas na verdade quando o tratamento é corretamente realizado a maior parte da gordura sobrevive. Uma parte do material transplantado mantém-se como gordura; outra parte (células madre) vai rejuvenescer o músculo e a pele. Para conseguir um grande aumento de volume devemos realizar mais do que uma sessão. Na clínica Luso-Espanhola o custo médio de este tratamento é de 2500 a 4000 euros. Este é o tratamento que mais tem crescido a demanda nos últimos anos. As complicações são extremamente raras. A intervenção é realizada em regime de ambulatório e demora cerca de 70 minutos em média.

nadegas6

Injeção de Macrolane
Macrolane é uma marca da firma Q-med, é constituído por ácido hialurónico injetável. Apresenta-se em seringas prontas para ser administradas, geralmente de 10cc. Existem dois tipos de produto o 20 e o 30, este último um pouco mais denso. Injeta-se usando uma cânula (tubo de ponta arredondada) grossa. Deve colocar-se previamente anestesia local. Demora cerca de 30 minutos e é completamente ambulatório. Raramente causa problemas. Quando são colocadas quantidades muito grandes o producto pode migrar e sair do local implantado. Também pode infecionar. Não tem tido a aderência que se esperava devido a pouca duração dos resultados (1 a 2 anos) e aos custos derivados da quantidade injetada. Um paciente para ter um bom resultado precisa gastar mais de 3000 euros em produto. Como os resultados não são permanentes a maior parte dos usuários acabam por fazer transplante de gordura ou próteses.

nadegas5

Conseguir aquilo que os brasileros chamam “bunda linda” é hoje em dia possível. O desporto e a vida saudavel ajudam… quando estes não são suficientes existem, como vemos, formas de corrigir estes problemas estéticos. A grande novidade dos últimos anos é o transplante de gordura. Com cada sessão a paciente pode conseguir projetar a bunda de 1 a 3 cm. Bom verão para eles e elas….