Cultura

Cinema: Estreias 31 de julho

“Hércules”
Sinopse: Simultaneamente homem e mito, Hércules lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis ??testarão o mítico poder de Hércules, nesta corajosa abordagem do realizador Brett Ratner a um dos heróis de ação mais épicos de todos os tempos. Não perca a estreia da supermodelo Irina Shayk no seu primeiro papel no grande ecrã e viva por dentro a aventura!

Realização: Brett Ratner
Atores: Dwayne Johnson Ian McShane Irina Shayk John Hurt Joseph Fiennes Peter Mullan Rebecca Ferguson
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Belém”
Sinopse: Sanfur é o irmão mais novo de Ibrahim, um militante palestiniano altamente procurado. Razi, determinado a capturar ou assassinar Ibrahim, recrutou Sanfur quando este tinha apenas 15 anos, investindo toda a sua energia no rapaz e desenvolvendo com ele uma relação muito íntima, quase paternal.

Realização: Yuval Adler
Atores: Hisham Suliman Hitham Omari Shadi Mar’i Tarik Kopty Tsahi Halevi
Género: Drama
Veja o trailer.

“Ciúme”
Sinopse: Um homem de 30 anos vive com uma mulher num pequeno apartamento arrendado e mobilado. Ele tem uma filha com outra mulher – uma mulher que ele abandonou. Actor de teatro e muito pobre, ele é loucamente apaixonado por esta mulher. Esta tinha sido uma actriz em ascensão, mas todas as ofertas de TRABALHO acabaram. O homem faz tudo o que pode para lhe arranjar um papel, mas nada funciona. A mulher trai-o. E, depois, abandona-o. O homem tenta-se matar, mas não consegue. A sua irmã visita-o no hospital. Ela é tudo o que lhe resta – a sua irmã e o teatro.

Realização: Philippe Garrel
Atores: Anna Mouglalis Arthur Igual Esther Garrel Louis Garrel Olga Milshtein Rebecca Convenant
Género: Drama
Veja o trailer.

“Luminita”
Sinopse: Dois irmãos que não se comunicam há anos encontram-­se no funeral da sua mãe, onde têm de lidar com a sua família de luto, as suas obrigações enquanto filhos e os seus próprios sentimentos de perda.

Realização: André Marques
Atores: Constantin Cojocaru Damian Oancea Dorina Laza Dragos Bucur
Género: Drama
Veja trailer.

“O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu”
Sinopse: Baseado no romance best-seller de Jonas Jonasson, a história improvável de Allan karlsson, um homem de 100 anos de idade, que decide que não é tarde demais para começar de novo. No dia em que celebra 100 anos, resolve fugir pela janela do lar e desaparecer. Para a maioria das pessoas seria a aventura de uma vida, mas esta viagem inesperada de Allan não é a primeira. Durante um século, participou de forma involuntária nos maiores acontecimentos do planeta, e agora está novamente livre para continuar o seu TRABALHO.

Realização: Felix Herngren
Atores: Alan Ford David Wiberg Iwar Wiklander Jens Hultén Mia Skäringer Robert Gustafsson
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“O Guardião das Causas Perdidas”
Sinopse: Carl Mørck não é o detective mais popular da Divisão de Homicídios de Copenhaga. Assim, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjecturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros…

Realização: Mikkel Nørgaard
Atores: Fares Fares Kenneth Carmohn Marie-Louise Coninck Michael Brostrup Mikkel Boe Følsgaard Nikolaj Lie Kaas Rasmus Botoft
Género: Thriller
Veja o trailer.

“Ruas Rivais”
Sinopse: Num bairro dos subúrbios onde vinga a lei da rua, um grupo de adolescentes vai ser obrigado superar-se e a desafiar os seus medos para conquistar um lugar no mundo. Nurb di Street, Cristóvão, Mr. Pakistan e os seus tropas têm de derrotar o gang de Mister U, o chefe do gang que domina o bairro. Nesta história de amizade, amor e poder as guerras não se travam com tiros, mas sim com palavras, em grandes batalhas de freestyle.

Atores: Diogo Valsassina Djubsu Fernando Alvim João Manzarrra Nurb Ruben Valle Rui Pêgo Rui Unas
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Step Up 5: Todos Dançam”
Sinopse: Quando Sean Asa, street dancer, se muda de Miami para HOLLYWOOD com sonhos de fama e fortuna, descobre como vai ser difícil concretizá-los no mundo da dança profissional. Mas, assim que o novo grupo de dança que ele forma em conjunto com a bela e teimosa Andie West chega às etapas finais de um concurso de televisão, na reluzente cidade de Las Vegas, ele tem finalmente uma OPORTUNIDADE para tornar os seus sonhos realidade, conseguir afastar-se de rivalidades de longa data e fazer o que mais gosta: dançar.

Realização: Trish Sie
Atores: Adam G. Sevani Alyson Stoner Briana Evigan Izabella Miko Ryan Guzman Stephen Boss
Género: Drama
Veja o trailer.

“Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo”
Sinopse: Durante as rodagens do seu filme, Paul, o realizador, tem um caso com Alina, uma actriz que desempenha um papel secundário. No dia seguinte, supostamente o último dia de Alina nas filmagens, Paul decide filmar uma cena de nudez. Em vez de filmar a cena, o realizador diz ao produtor que lhe dói a úlcera que tem no estômago. O filme e a vida do cineasta gradualmente entrelaçam-se e as filmagens tomam um rumo inesperado.

Realização: Corneliu Porumboiu
Atores: Bogdan Dumitrache Catalin Fartaes Claudiu Dumitru Diana Avramut Lucian Iftime
Género: Drama
Veja trailer.

Tópicos: