Cultura

Cinema: Estreias 17 de julho

“Planeta dos Macacos: A Revolta”
Sinopse: Este segundo capítulo decorre uma década após os eventos de Planeta dos Macacos – A Origem, quando a maior parte da população humana foi aniquilada e uma nação crescente de macacos geneticamente evoluídos, liderados por Caesar, é ameaçada por um grupo de humanos sobreviventes. Este conflito entre macacos e humanos irá definir qual será a espécie dominante da Terra – ou decidir se ambas poderão coexistir.

Realização: Matt Reeves
Atores: Andy Serkis Gary Oldman Jason Clarke Judy Greer Keri Russell
Género: Ficção Científica
Veja o trailer.

“Aviões: Equipa de Resgate”
Sinopse: Quando o corredor aéreo mundialmente conhecido Dusty descobre que o seu motor está danificado e que poderá nunca mais correr, vê-se obrigado a mudar de rumo e é lançado no mundo do combate aéreo aos incêndios. Dusty une forças com o helicóptero veterano de resgate e de combate aos incêndios Blade Ranger e à sua equipa corajosa, incluindo a espirituosa avião tanque Dipper, o helicóptero de carga pesada Windlifter, a ex-avião de transporte militar Cabbie e um conjunto animado de veículos todo-o-terreno conhecidos como Os Bombeiros Paraquedistas. Junta, a equipa destemida combate um incêndio destruidor e Dusty descobre o que é preciso para se tornar num verdadeiro herói.

Realização: Roberts Gannaway
Vozes: Dane Cook Ed Harris Jerry Stiller Julie Bowen Regina King Stacy Keach
Género: Animação
Veja o trailer.

“Comédia Inapropriada”
Sinopse: Comédia InAPPropriada é um filme hilariante (e politicamente incorreto), que conta em forma de sketches várias tramas tendo sempre como ponto de partida um APP de uma tablet repleta das mais ofensivas aplicações. Com um elenco cheio de estrelas, incluindo o ator Adrien Brody, vencedor de um Oscar da Academia, Rob Schneider, Lindsay Lohan e Michelle Rodriguez, Comédia InAPPropriada promete chocar até às lágrimas.

Realização: Vince Offer
Atores: Adrien Brody Ari Shaffir Dante Lindsay Lohan Michelle Rodriguez Rob Schneider
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Ida”
Sinopse: Polónia, 1962. Anna é uma bonita jovem de 18 anos que irá em breve celebrar os votos definitivos para se tornar freira no convento onde vive enquanto órfã desde criança. A madre obriga-a, no entanto, a conhecer antes a única familiar viva, a tia Wanda. Juntas, as duas mulheres embarcam numa viagem à descoberta de si próprias e do passado que têm em comum. Anna descobre que é judia e que o seu verdadeiro nome é Ida. Esta revelação leva-a a dar início a uma jornada para desvendar as suas raízes e confrontar a verdade sobre a sua família. Ida terá de escolher entre a sua identidade biológica e a religião que a salvou dos massacres provocados pela ocupação Nazi na Polónia. E Wanda terá de confrontar as decisões que tomou durante a guerra quando optou por colocar a lealdade à causa, à frente da sua família.

Realização: Pawel Pawlikowski
Atores: Adam Szyszkowski Agata Kulesza Agata Trzebuchowska Dawid Ogrodnik Halina Skoczynska Jerzy Trela
Género: Drama
Veja o trailer.

“O Teorema Zero”
Sinopse: Qohen vive isolado numa antiga igreja incendiada, à espera de um telefonema, convencido que este lhe dará as respostas que ele tanto procura. Ele trabalha num projeto misterioso, instruído por “Management”, com o objetivo de resolver o teorema zero e descobrir a razão da existência – ou a falta dela – de uma vez por todas. Mas a sua solitária existência é interrompida pelas visitas da sensual Bainsley e de Bob, o filho prodígio do “Management”. Entretanto, quando ele experimenta o poder do amor e do desejo é capaz de entender sua própria razão de ser.

Realização: Terry Gilliam
Atores: Christoph Waltz David Thewlis Matt Damon Mélanie Thierry Tilda Swinton
Género: Drama
Veja o trailer.

“Um Castelo em Itália”
Sinopse: Louise encontra Nathan, e os seus sonhos regressam. Também é a história do seu irmão doente e da mãe de ambos, a história de um destino: o de uma grande família da burguesia industrial italiana. A história de uma família que cai aos pedaços, de um mundo que acaba e de um amor que começa.

Realização: Valeria Bruni Tedeschi
Atores: Céline Sallette Filippo Timi Louis Garrel Marisa Bruni Tedeschi Valeria Bruni Tedeschi Xavier Beauvois
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Omar”
Sinopse: Omar está habituado a esquivar-se das balas de vigilância, para galgar o muro de separação, para visitar a sua amada secreta, Nadia. Mas a Palestina ocupada não sabe o que é nem amor simples, nem guerra clara. Do outro lado do muro, Omar, o jovem pasteleiro sensível, torna-se num combatente da liberdade que tem de enfrentar escolhas dolorosas em relação à vida e à idade adulta.

Realização: Hany Abu-Assad
Atores: Adel Abu-Lasheen Baher Agbariya Essam Abu Aabed Foad Abed-Eihadi Mousa Habiib Allah
Género: Drama
Veja o trailer.