Cultura

Beyoncé lidera nomeações aos MTV Video Music Awards 2014

A cantora Beyoncé lidera o número de nomeações aos MTV Video Music Awards 2014, com o seu nome inscrito em oito categorias, entre as quais “Video of the Year”, “Best Female Video” e “Best Choreography”, foi hoje anunciado.

Eminem e a rapper Iggy Azalea receberam sete nomeações cada. Eminem está indicado em categorias como “Best Hip-Hop”, “Best Male Video” e “Best Collaboration”, e a australiana Iggy Azalea, que já foi “MTV Artist to Watch”, está nomeada para alguns dos melhores prémios da cerimónia, como “Video of the Year”, “Best Female Video” e “Best Pop Video”.

Entre os nomeados estão Jay-Z, Katy Perry, Miley Cyrus, Pharrell Williams, Ariana Grande, Lorde, Sam Smith, Sia, Zedd, Avicii, Pitbull, Jason Derulo e Hayley Williams.

A cerimónia de entrega dos galardões acontecerá no Forum de Inglewood, na Califórnia, no dia 24 de agosto, à 1h00 de Lisboa, com transmissão em direto na MTV Portugal.

À categoria “Video of the Year” estão nomeados Iggy Azalea com “Fancy”, Beyoncé com “Drunk in Love”, Pharrell Williams com “Happy”, Sia com “Chandelier” e Miley Cyrus com “Wrecking Ball”.

A partir de hoje, estão abertas as votações para as várias categorias dos MTV VMA 2014, em http://www.mtv.com/ontv/vma/2013.jhtml.

A MTV deverá anunciar, “mais perto da cerimónia”, os nomeados à nova categoria “Best Lyric Video”, que serão votados através das redes sociais.

No palco do Forum de Inglewood estão já garantidas as atuações de Usher, Ariana Grande e 5 Seconds of Summer, segundo comunicado da MTV Portugal.

No ano passado, Justin Timberlake foi o grande vencedor da gala MTV Vídeo Music Awards. A entrega dos prémios decorreu no Barclays Center e viu Justin Timberlake levar o prémio “Video of the Year”, com “Mirrors”, assim como o prémio especial, com o nome de Michael Jackson.

Taylor Swift venceu o prémio de melhor vídeo de interpretação feminina, com “I Knew You Were Trouble”, e Selena Gomez o galardão de melhor vídeo pop, com “Come And Get It”.

Outra das notas da noite foi para o dueto do rapper Macklemore e pelo produtor Ryan Lewis, que levaram prémios por trabalhos distintos – melhor vídeo hip hop e melhor vídeo de conteúdo social.

Beyonce bodies2