Lifestyle

As melhores praias da Europa são no Alentejo

As praias do Alentejo são as melhores da Europa, segundo o “The Guardian”. “Esqueça Ibiza. Esqueça a Riviera. Na verdade, esqueça todo o Mediterrâneo. A região do Alentejo, em Portugal, tem as praias mais gloriosas”, escreve Isabel Choat, jornalista da publicação.

A repórter elaborou então um guia com aquelas que considera serem as melhores praias do Alentejo, referindo ainda qual a ideal para cada tipo de pessoa.

Assim, Isabel Choat escreve que a praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes é ideal para as crianças nadarem em segurança, enquanto a praia de Odeceixe é perfeita para beber um copo enquanto se aprecia uma vista paradisíaca.

A praia de Almograve é, por outro lado, ideal para as crianças brincarem, enquanto a dos Alteirinhos, no Carvalhal, é perfeita para quem quer passar uns dias isolado de tudo e todos.

A jornalista elaborou ainda uma lista de atividades que se podem levar a cabo na costa alentejana, tais como caminhar, surfar, andar de caiaque ou até aprender mais sobre burros…

praias alentejo