Moda

A barbie de Karl Lagerfeld

A Mattel Inc. e o famoso designer uniram as suas forças criativas para produzir a primeira Barbie Lagerfeld, uma boneca de edição limitada com base no diretor criativo da Chanel.

Parte da série Barbie Collector, a boneca será vestida à semelhança do estilista: casaco preto, camisa branca com gola alta e skinny jeans negras. Os acessórios são fundamentais e incluem uma gravata, óculos escuros, ankle boots pretas e as luvas sem dedos.

“Não é todos os dias que a Barbie se veste como um dos mais famosos designers de moda do mundo”, afirmou Kim Culmone, a vice-presidente global dos produtos Barbie, sobre a parceria..

Esta não é a primeira vez que Karl faz uma parceria com a Mattel: para o 50º aniversário da marca de brinquedos, em 2009, vestiu a Barbie em Chanel e fotografou-a ao lado do modelo masculino Baptiste Giabiconi para uma exibição especial na famosa loja parisiense Colette.

Atualmente, a Barbie está a ser comercializada numa homenagem a Hervé Léger by Max Azria por 110 euros, aproximadamente. Até ao final do ano serão dados mais detalhes sobre a Barbie Lagerfeld.

Barbie Lagerfeld