Cultura

The Libertines cabeça de cartaz do último dia do Optimus Alive

Os The Libertines acabam de ser confirmados, através de comunicado enviado pela promotora Everything is New, como o terceiro cabeça de cartaz do festival Optimus Alive’14. A banda rock inglesa, liderada por Pete Doherty e Carl Barât, vai atuar no Palco NOS, do Passeio Marítimo de Algés, no último dia, 12 de julho.

Este será “um concerto único em Portugal, este ano”. A banda irá atuar também como banda principal no British Summer Time, no Hyde Park, em Londres, e num dos festivais mais prestigiados de Espanha, Benicassim.

Pete Doherty e Carl Barât juntaram-se em 1997, em Londres, “com um desejo mútuo, escrever canções e criarem uma banda. Descobriram o baixista John Hassall e o baterista Gary Powell e rapidamente fizeram nascer uma das bandas mais importantes e influentes da sua geração, The Libertines”.

“Considerados pioneiros do movimento post-punk revival no Reino Unido, viram o seu trabalho reconhecido num ápice” mas decidiram afastaram-se dos palcos enquanto grupo em 2004 para seguirem outros projetos individuais.

Agora, o regresso dos The Libertines aos palcos poderá ser testemunhado no Optimus Alive’14, dia 12 de julho, último dia do festival.

The Libertines